TERMOS E CONDIÇÕES PARA COMPRA NA LOJA OFICIAL DE INGRESSOS DO GRANDE PRÊMIO DO BRASIL DE FÓRMULA 1 - 2016.

Entrega e retirada do pedido de ingresso(s) inteiro(s)

Os ingressos inteiros, comprados através do site oficial, serão enviados para entrega em até 15 dias úteis, a partir de 21 de setembro de 2016.

A entrega será realizada no endereço indicado no momento da compra, desde que a transação financeira seja aprovada pela administradora do cartão de crédito e não haja inconsistência posterior. Salientamos que qualquer pessoa presente no local (parentes, funcionários, porteiros, zeladores, secretárias e outros) poderá receber os ingressos.

Atenção: Após duas tentativas de entrega sem sucesso, os ingressos deverão ser retirados na Central de Atendimento no autódromo de Interlagos e, em hipótese alguma haverá devolução da taxa de entrega.
Os ingressos estarão disponíveis para retirada após 5 dias da data da compra. Lembramos que a Central de Atendimento estará aberta a partir do dia 29 de outubro de 2016. Portanto, para seu maior conforto, sugerimos que retire seu ingresso antes do dia 11 de novembro.

Para maior segurança do titular do cartão de crédito, o ingresso adquirido com transação sem autenticação no ambiente do banco no momento da compra, deverá ser retirado pelo próprio titular do cartão de crédito na Central de Atendimento do autódromo de Interlagos, mediante apresentação de documento original com foto e o cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de descumprimento dessa regra, o ingresso não poderá ser retirado e a transação financeira será cancelada.

Retirada do pedido de ingressos de áreas VIP

Os ingressos de áreas VIP, comprados através do site oficial deverão ser retirados na Central de Atendimento do autódromo, a partir de 29 de outubro de 2016, mediante apresentação de documento original com foto, expedido por órgãos do Governo, Ordens ou Conselhos de Classe, que possuam validade nos dias do Evento.

Ressaltamos que os ingressos estarão disponíveis para retirada após 5 dias da data da compra.

Para maior segurança do titular do cartão de crédito, o ingresso adquirido com transação sem autenticação no ambiente do banco no momento da compra, será retirado somente pelo próprio titular do cartão de crédito, mediante apresentação de documento original com foto e o cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de descumprimento dessas regras, o ingresso não poderá ser retirado e a transação financeira será cancelada.

Retirada do pedido de ingresso(s) meia-entrada

O(s) ingresso(s) meia-entrada deverão ser retirado(s) pelo próprio beneficiário na Central de Atendimento do autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, somente mediante a apresentação de todos os documentos exigidos por lei, quais sejam:

• documento original com foto, expedido por órgãos do Governo (RG, CPF), Ordens ou Conselhos de Classe (CRM, OAB, CRO, CREA, CRMV e outros), que possuam validade nos dias do Evento;

• documento que comprove plenamente o benefício nos dias do Evento, conforme legislação específica vigente.

Fique atento à recente regulamentação do benefício da meia-entrada pelo Decreto n°8.537/2015.

A apresentação da documentação completa não será dispensada em hipótese alguma. Ressaltamos que o ingresso meia-entrada é pessoal e intransferível.

Para maior segurança do titular do cartão de crédito, o ingresso adquirido com transação sem autenticação no ambiente do banco no momento da compra, será retirado somente pelo próprio titular do cartão de crédito, mediante apresentação de documento original com foto e o cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de descumprimento dessas regras, o ingresso não poderá ser retirado e a transação financeira será cancelada.

Informamos que, nos dias do Evento, haverá fiscalização rigorosa na apresentação dos documentos exigidos por lei, tanto para a retirada do ingresso como para a entrada ao autódromo e, para que o benefício da meia-entrada do ingresso comprado para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 seja válido e possa ser devidamente utilizado, ressaltamos que o beneficiário deverá gozar de pleno direito na data do referido Evento, isto é, respeitar os ditames da legislação brasileira em vigor nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2016.

Caso a documentação apresentada não comprove efetivamente o direito ao benefício de meia-entrada, não será liberada a entrada utilizando o ingresso meia-entrada e, em hipótese alguma, será devolvido o valor pago. Mas, caso haja interesse, poderá comprar um ingresso inteiro, mediante pagamento da diferença e respeitando a disponibilidade dos ingressos.

ATENÇÃO:

• Estudantes da educação básica (infantil, fundamental e médio), de jovens e adultos (ensino fundamental e médio), profissional (básico e técnico) e superior (cursos tecnológicos, sequenciais de graduação, pós-graduação e MBA) de todo território nacional possuem o direito ao benefício da meia-entrada.

• Estudantes de cursos pré-vestibulares, supletivos e técnico profissionalizantes somente do Município de São Paulo possuem direito ao benefício da meia-entrada.

• Estudantes de cursos livres* não possuem direito ao benefício de meia-entrada.

*Curso livre é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se no mercado de trabalho, como por exemplo, cursos de idiomas.

Desta forma, para a retirada do ingresso meia-entrada e acesso ao autódromo, o beneficiário deverá apresentar, além do documento original com foto expedido por órgãos do Governo (RG, CPF), Ordens ou Conselhos de Classe (CRM, OAB, CRO, CREA, CRMV e outros), que possuam validade nos dias do Evento, o documento respeitando sua situação elencados conforme a lei:

Estudantes da educação infantil, da educação básica (ensinos fundamental e médio), da educação superior (cursos tecnológicos, sequenciais de graduação e pós-graduação), da educação profissional (básico e técnico) e de cursos pré-vestibulares: carteira de identificação estudantil – CIE, modelo único, nacionalmente padronizado, com certificação digital.

Idosos: documento que comprove ser maior de 60 anos na data do Evento

Jovens de baixa renda de 15 a 29 anos: comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Portadores de necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida: cartão do benefício de prestação continuada da Assistência Social ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas públicas Municipais e Estaduais de ensino de São Paulo: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou holerite.

Portanto, certifique se você possui direito ao benefício de meia-entrada conforme normas vigentes, bem como se a documentação necessária a ser apresentada para retirada do ingresso e acesso ao autódromo estará completa e válida durante os três dias do Evento.

ATENÇÃO: Falsificar documento particular ou usar documento falso são crimes passíveis de reclusão e multa, conforme Código Penal Brasileiro.

Troca de beneficiário do direito à meia-entrada

A troca de beneficiário é possível somente para outra pessoa que também usufrua do direito ao benefício.

A data limite para efetuar a troca de beneficiário do direito à meia-entrada é de 30 (trinta) dias antes da data do evento, ou seja, 11 de outubro de 2016. Após esta data, não será permitida a troca de beneficiário, sob hipótese alguma.

Cancelamento do pedido

A data limite para cancelamento do seu pedido é de até 30 (trinta) dias antes da data do evento, ou seja, 11 de outubro de 2016.

Informamos, ainda, que o direito de reembolso, descontados os 10% (dez por cento) da taxa de cancelamento, conforme disposto nos Termos de Uso e no e-mail de confirmação da compra, será exercido diretamente pela administradora do cartão de crédito, a qual receberá a informação sobre a solicitação do cancelamento da compra e efetuará o reembolso conforme suas regras, respeitando o contrato ajustado entre o cliente e a própria administradora.

Os promotores não se responsabilizam por eventuais atrasos ou demora no processo de reembolso por parte da administradora ou banco emissor do cartão de crédito.

O cancelamento da compra de ingressos, sem o desconto da taxa de cancelamento, se operará para a compra realizada neste site e, somente, se o pedido de cancelamento ocorrer em até 7 (sete) dias do dia efetivo da compra.

Caso seu pedido esteja em processo de entrega, já tenha sido entregue ou retirado, sua compra NÃO poderá ser cancelada, mesmo que a solicitação seja realizada antes do dia 11 de outubro de 2016.

Horário de funcionamento e endereço da Central de Atendimento do autódromo

Datas e horários de funcionamento:

29 de outubro de 2016 a 10 de novembro – das 9h às 17h

11 de novembro de 2016 – das 7h às 17h

12 e 13 novembro de 2016 – das 7h às 12h

Localização: Av. Senador Teotônio Vilela s/n, ao lado do Portão 7, autódromo José Carlos Pace, Interlagos.

Abertura e fechamento dos portões

Informamos que nos três dias do evento os portões serão abertos ao público a partir das 7h e fechados às 14h.

Ressaltamos que os horários poderão sofrer alteração sem prévio aviso.

Programação do Evento

A programação do Evento está disponível no site oficial (www.gpbrasil.com.br) e poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

Cuidados com seu ingresso

Não há reposição de ingressos em quaisquer situações, seja em casos de perdas, roubo, danos ou esquecimento dos mesmos.Orientamos que os ingressos sejam guardados em local seguro, longe de objetos eletroeletrônicos ou magnéticos e protegidos do calor, umidade e luz do sol.

Informamos, ainda, que os assentos são demarcados com o número correspondente ao ingresso.A numeração dos assentos está localizada no verso do ingresso.A ocupação de assento com numeração diferente daquela marcada em seu ingresso pode ensejar a adoção das medidas cabíveis pelas autoridades competentes.

Ação Promocional

Os ingressos do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 são propriedade dos promotores e se destinam à permissão do acesso aos clientes às dependências do autódromo nos três dias do Evento.Desta forma, o cliente se compromete em não vender e/ou permitir que esses ingressos sejam vendidos a terceiros, em não destiná-los a ações promocionais e não utilizá-los de qualquer outra forma que possa obter proveito econômico.

Os infratores responderão na forma prevista na lei e, ainda, indenizarão os Promotores por todas e quaisquer despesas, prejuízos, perdas, demandas, ações, penalidades ou multas que estejam direta ou indiretamente relacionadas à utilização irregular dos ingressos sob qualquer forma e pretexto.

Os ingressos identificados pela infração perderão a validade e, em hipótese alguma, haverá restituição de valores.

Marcas

A compra do(s) ingresso(s) não concede nenhuma licença ou concessão de uso da marca e/ou logotipo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, tampouco dos nomes e marcas associadas da Formula One World Championship – FOWC, sendo vedada sua utilização ou transcrição indevida.Eventuais infrações sobre os direitos de propriedade intelectual sobre as referidas marcas ensejarão medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis, inclusive no que diz respeito à similaridade que possibilite confusão ou induza a erro.

Autorização do uso de imagem e voz

Não é permitido nenhum tipo de gravação de som e/ou imagem do Evento parauso profissional, divulgação pública ou para qualquer tipo de uso comercial.Advertimos que a FOWC, Formula One World Championship, detém os direitos de som e imagem de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e, portanto, são designados à FOWC todos os direitos de gravações geradas durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Os promotores, na qualidade de detentor dos direitos sobre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, poderão a seu exclusivo critério, utilizar livremente as imagens e voz captadas durante os três dias do Evento, para fins de exibição em peças publicitárias, na produção de material promocional, inclusive na internet, seja para fins de divulgação ou para composição de qualquer produto ligado à mesma, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados do Evento, ou, ainda, dar-lhe qualquer outra utilização que proporcione aos promotores alguma espécie de vantagem econômica.

Nenhuma das utilizações previstas ou, ainda, qualquer outra que pretendam os promotores dar às imagens, cuja utilização foi automaticamente autorizada após acesso e participação no Evento, têm limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida qualquer remuneração, pois a referida autorização é concedida em caráter absolutamente gratuito, ficando desde já avençado que o participante autorizador nada tem a reclamar com relação à autorização ora concedida, em Juízo ou fora dele.

Portadores de necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida

Todas as arquibancadas do autódromo de Interlagos estarão aptas a receber pessoas com mobilidade reduzida para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, incluindo banheiros apropriados.

Para compra de ingressos meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial e/ou mobilidade reduzida que necessitem de ingressos para acompanhante, orientamos que no momento da escolha da quantidade de ingressos informe apenas a quantidade de ingressos referentes aos beneficiários (portador da necessidade especial e/ou mobilidade reduzida).

Ressaltamos que para a retirada do(s) ingresso(s) e acesso ao autódromo nos três dias do Evento, a pessoa portadora da necessidade especial e/ou mobilidade reduzida e o acompanhante deverão estar juntos.

Idade mínima permitida

Os limites de idade para acesso ao autódromo, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foram estabelecidos pela Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Santo Amaro – SP, através das Portarias 01/99 e 1/2002, as quais vedam a entrada de menores de 5 (cinco) anos, e condicionam o acesso de crianças com idade entre 5 (cinco) e 12 (doze) anos ao acompanhamento dos pais ou responsáveis, portando documentação necessária que comprove a responsabilidade, quais sejam:

• documento original com foto da criança e seu responsável legal;

• autorização original assinada pelo(s) pai(s).

O que não levar

Por questões de segurança pública, coletiva e sanitária, é terminantemente proibida a entrada ao autódromo, durante os três dias do Evento, de qualquer pessoa portando objetos que causem ferimentos, desconforto, constrangimentos, bem como quaisquer itens que comprometam a integridade e segurança de outrem ou, ainda, não obedeçam as normas legais e sanitárias, tais como os exemplos abaixo, mas não se limitando à eles:

• Quaisquer tipos de armas, sejam elas de fogo, branca e suas espécies (perfurantes, cortantes, perfurocortantes, contundentes, cortocontundentes, perfurocontundentes e perfurocortocontundentes) e outras;

• Objetos agressivos ou de matéria-prima correlatas, tais como fogos de artifício, sinalizadores, bombas, munições, explosivos e outros artifícios de fumaça e engenhos pirotécnicos ou dispositivos que produzam efeitos similares;

• Objetos cortantes ou pontiagudos, tais como alicates, pinças, cortadores de unha, tesouras, garfos, facas, pentes, grampos, espelhos e outros;

• Objetos volumosos, ou seja, qualquer item com a dimensão maior que 25cm x 25cm x 25cm e que não possam ser guardados entre os pés ou que ocupe o espaço de uma pessoa, como por exemplo, caixas de isopor, coolers ou caixas térmicas, sacolas grandes, mochilas, malas e bolsas esportivas e similares;

• Objetos que sejam prejudiciais, possam causar lesões ou ser arremessados, tais como bastões, sprays de gases pimenta ou mostarda, máquinas de incapacitação neuromuscular(tasers), laser e afins, caneta-ponteira, guarda-chuvas, bengalas, muletas, bastão de selfie, mastros, capacetes, garrafas, latas ou copos, recipientes fechados e outros;

• Objetos profissionais para captura de imagem e som, como máquinas fotográficas profissionais(lente intercambiável), equipamentos de filmagem profissionais e drones;

• Vestimentas que cubram totalmente a face, não permitindo a identificação da pessoa;

• Líquidos de qualquer tipo, inclusive bebidas alcoólicas e não alcoólicas;

• Alimentos, seja para consumo próprio ou que representem intuito de comercialização;

• Quaisquer substâncias proibidas ou reguladas por legislação vigente tais como narcóticos, entorpecentes ou estimulantes;

• Animais de qualquer espécie, com exceção de cão-guia, com treinamento adequado e mediante apresentação da carteira e plaqueta de identificação, expedida pelo Centro de Treinamento de cães-guia, carteira de vacinação atualizada e equipamento do animal, conforme legislação vigente.

O portador do ingresso do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deverá se submeter a inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados, por autoridades designadas e/ou funcionários autorizados, devidamente identificados, na entrada do autódromo de Interlagos, nos três dias do evento.

Termos e condições de validade do ingresso

• O 45° Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2016, no autódromo José Carlos Pace, São Paulo.

• Os Organizadores se reservam ao direito de modificar as datas do Evento, por motivo de caso fortuito e/ou força maior.

• O único site oficial é o www.gpbrasil.com.br .

• O preço deste ingresso está disponível no site oficial e na bilheteria do autódromo.

• O portador terá acesso somente ao setor indicado.

• Nos três dias do Evento os portões abrem ao público à partir das 7h e fecham às 14h, podendo sofrer alteração sem prévio aviso. Toda programação está disponível no site oficial.

• É proibida a entrada de pessoas portando itens que causem perigo e/ou ferimentos.

• É vedada a utilização dos ingressos para fins promocionais sem autorização dos Organizadores.

• É proibido o acesso de menores de 5 anos.Crianças entre 5 e 12 anos devem estar acompanhadas do responsável legal.

• Não é permitido nenhum tipo de gravação de som e imagem para uso profissional, fins comerciais e/ou exibição pública.

• Os infratores dessas disposições responderão na forma da lei.

• O portador declara ter ciência e aceitar todas as condições da Organização.

Dúvidas

Para mais informações e dúvidas sobre seu Pedido, entre em contato através do e-mail: faleconosco@gpbrasil.com.br