Releases

Home Releases Prefeito João Doria visita Interlagos e elogia o GP Brasil de F1
Voltar

Prefeito João Doria visita Interlagos e elogia o GP Brasil de F1

O prefeito João Doria andou na pista de Interlagos nesta quarta-feira e confirmou sua presença no GP Brasil de F1, dia 12 de novembro. “A Fórmula 1 é um dos três maiores eventos da cidade e injeta mais de R$ 250 milhões na cidade e ainda gera cerca de 10 mil empregos na organização da corrida. É muito importante para nossa cidade”.

No “S” do Senna, o prefeito recebeu informações sobre as medidas de segurança introduzidas para a corrida deste ano. Com os carros mais rápidos por conta das novas regras de aerodinâmica e pneus mais largos, a FIA determinou uma proteção maior nas curvas, como o próprio S do Senna, cuja velocidade poderá aumentar entre 20% e 50%. Depois, o prefeito percorreu o circuito com a Ferrari V12 TDF pilotada por Francisco Longo, representante da marca no Brasil.

A Ferrari celebrará os 70 anos da marca no sábado, dia 11 de novembro, colocando na pista antes do treino de classificação, mais de 100 unidades na pista. Será o maior encontro entre carros Ferrari de diversos anos e modelos já realizado em um país da América Latina.

Doria esteve acompanhado de outras autoridades municipais como o secretário de Obras Marcos Penido, o presidente da SP Turis, David Barioni, o secretário de esportes e lazer, Jorge Damião, e presidente da SP Obras, Vitor Aly. O prefeito mostrou-se interessado nas reformas da pista que, além dos itens de segurança, inclui obras de infraestrutura, pequenos retoques e “grooves” (ranhuras) em alguns pontos para o escoamento de água em caso de chuva.

“Tenho certeza de que será mais uma grande festa na cidade de São Paulo”, disse João Doria. O prefeito disse que espera privatizar o autódromo de Interlagos no próximo ano. Entre as normas para a privatização está a garantia da manutenção da F1 até 2020 como está no contrato com a Prefeitura. “Mas eu quero que ela continue por muitas décadas a mais” concluiu.

O Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, e no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro). O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

 

Castilho de Andrade                                     
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1