Releases

Home Releases Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 - 2017: 12 de novembro, 14h
Voltar

Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 - 2017: 12 de novembro, 14h

A largada do 46º GP Brasil de F1, penúltima etapa dos mundiais de pilotos e construtores, está confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo para às 14h, no autódromo de Interlagos. A Interpub, responsável pela realização da corrida, iniciará agora a parceria com a Liberty Media, nova detentora dos direitos da Fórmula 1, acreditando que alcançará os mesmos resultados das quatro décadas de excelente relacionamento com o CEO Bernie Ecclestone.

A relação de Bernie Ecclestone com o automobilismo brasileiro vem desde o início década de 70 quando ainda era responsável pela equipe Brabham e teve na equipe os pilotos Wilson Fittipaldi Jr. e José Carlos Pace. Depois veio Nelson Piquet e a conquista dos mundiais de 1981 e 1983.

Depois, como dirigente máximo da Formula One Administration, Bernie Ecclestone e o promotor Tamas Rohonyi mantiveram o GP do Brasil, sem qualquer interrupção ao contrário do que aconteceu com muitos países, levando a corrida para o autódromo de Jacarepaguá e, em 1990, trazendo de volta para Interlagos onde se encontra até hoje, como o maior evento esportivo internacional da cidade de São Paulo.

Contando sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, desde a volta para a cidade, Bernie Ecclestone esteve sempre na cidade, dialogando com os prefeitos e trabalhando para que a corrida correspondesse ao interesse do público.

O contrato atual com a Prefeitura Municipal vai até 2020 e nos últimos três anos o autódromo de Interlagos recebeu a maior reforma de sua história, modernizando toda sua estrutura para torná-lo um dos melhores do mundo para corridas nacionais e internacionais.

Neste momento de mudança, a Interpub agradece a Bernie Ecclestone pelos 40 anos de trabalho no GP Brasil.