Releases

Home Releases Entidades assistenciais recebem contribuição do GP Brasil de F1
Voltar

Entidades assistenciais recebem contribuição do GP Brasil de F1

O Instituto Helena Florisbal e as entidades cadastradas pela cientista social Claudia Troncoso estão entre as organizações assistenciais que receberão doações dos promotores do Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017.  A “redistribuição de excedentes”, que já é feita desde a década de 90, deverá atender a uma dezena de instituições.

No sábado, 11 de novembro, antes do treino oficial de classificação da Fórmula 1, haverá a “Ferrari Celebração de 70 Anos”. Proprietários de carros da marca se reunirão na revendedora da avenida Brasil e seguirão em comboio para o autódromo de Interlagos onde percorrerão a pista. Todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Helena Florisbal que mantém diversos projetos sociais voltados às crianças, jovens e idosos, apoiando e orientando diversas entidades credenciadas.

A “redistribuição de excedentes” é um projeto que distribui para instituições tudo o que sobra da realização do GP, desde material como isopor, plástico, lona, papel sulfite até alimentos não perecíveis. Segundo Claudia Troncoso a previsão, este ano, é de atender dez entidades devidamente cadastradas da Grande São Paulo.

Outra ação dos promotores do GP Brasil em parceria com a Renault e CET é a construção de uma minicidade no interior do autódromo onde crianças serão levadas para receberem orientação sobre regras de trânsito.

Ainda sobre crianças, a organização mantém seu compromisso, levando crianças carentes da região sul da cidade para assistirem às atividades da Fórmula 1. Crianças com necessidades especiais também estarão nas arquibancadas para vivenciarem novas experiencias sensoriais que auxiliam sua recuperação.

O Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), até 11 de novembro, e na bilheteria do autódromo (av. Senador Teotônio Vilela, s/n, ao lado do portão 7), de 28 de outubro a 9 de novembro, das 9h às 17h, no dia 10 de novembro, das 7h às 17h, e nos dias 11 e 12 de novembro, das 7h às 12h. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: @gpbrasilf1.

 

Castilho de Andrade                                     
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1