Releases

Home Releases Depois da Espanha, Fórmula 1 prepara-se para disputas mais duras
Voltar

Depois da Espanha, Fórmula 1 prepara-se para disputas mais duras

A Mercedes e Ferrari vão intensificar os trabalhos nos intervalos das corridas, preparando-se para os próximos combates. A sexta etapa do Mundial de F1 1 será no dia 28 de maio em Mônaco, circuito estreito, difícil, charmoso, onde o treino de classificação, no sábado, é crucial. Mas as demais provas também estão no cronograma das equipes, avaliando antecipadamente suas chances. De comum acordo, dirigentes das duas escuderias reconhecem que será um ano duro.

A diferença de pontos entre o líder Sebastian Vettel e o segundo colocado, Lewis Hamilton, é de apenas seis pontos. Valtteri Bottas leva 14 pontos de vantagem sobre Kimi Räikkönen, em tese os dois segundos pilotos das respectivas equipes. E a Mercedes lidera o Mundial de Construtores com oito pontos de vantagem sobre a Ferrari.

Em Barcelona, a melhor volta foi de Lewis Hamilton com 1min23s593; a segunda melhor foi de Sebastian Vettel com 1min23s674; no speed trap (velocidade máxima atingida), Lewis foi o 3º com 338,4 km/h enquanto Vettel foi o 5º com 334,9 km/h (Felipe Massa foi o 1º com 339,6 k/h). Como se observa, o equilíbrio é a regra entre as duas escuderias: três vitórias da Mercedes e duas da Ferrari.

Mas a disputa, este ano, poderá ter logo um novo integrante para complicar mais as coisas. Adrian Newey assumiu o desenvolvimento do carro da Red Bull. E novidades no motor Renault anunciadas para muito breve poderão dar mais condições para Daniel Ricciardo e Max Verstappen competirem por posições melhores.

Vale a pena ainda olhar para as posições intermediárias onde uma surpreendente Force India voltou a marcar pontos. Ela colocou seus dois pilotos – Sergio Perez e Esteban Ocon - na zona de pontos em todas as corridas do ano. É a única a conseguir esse feito. A Williams, que disputa a posição de quarta equipe do campeonato com a Force India, deverá também reagir. Mas no Mundial de Construtores, contando com um piloto ainda inexperiente – Lance Stroll – sua situação é mais difícil.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: @gpbrasilf1.

 

Castilho de Andrade                                     
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1