Releases

Home Releases Cai o recorde de pole. GP Brasil de F1 pode ser o mais rápido da história
Voltar

Cai o recorde de pole. GP Brasil de F1 pode ser o mais rápido da história

O Formula 1 GP Heineken do Brasil 2017, que acontece neste domingo, às 14h, poderá ser o mais rápido de Interlagos. No treino de classificação, 12 pilotos andaram abaixo do recorde de pole position – Nico Rosberg, Mercedes, 1min10s023 em 2014 – abrindo uma ótima expectativa para a corrida. O pole é Valtteri Bottas que cravou 1min08s322 (227,048 km). Na outra ponta do grid, em último, larga Lewis Hamilton que bateu no começo do treino.

A configuração aerodinâmica dos carros da atual temporada, os pneus mais largos e detalhes novos do traçado de Interlagos propiciaram a quebra do recorde no treino de classificação. E, se as condições meteorológicas favorecerem, o recorde atual da prova – Juan-Pablo Montoya, Williams/BMW, 1min11s472 em 2004 – deverá cair. A previsão do tempo é de sol e temperatura em torno dos 27 graus.

O acidente de Lewis Hamilton, derrapando e batendo forte com o lado direito do carro no Laranjinha, obrigou a direção de prova a interromper o treino por alguns minutos. O carro foi parcialmente destruído e Hamilton abandonou a prática. Na volta, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel se revezaram na ponta. E Felipe Massa, que tinha obtido um excelente quinto lugar no Q2, não repetiu a performance e acabou em 10º lugar. Mas como Daniel Ricciardo foi punido por conta da troca de motor, Massa largará em 9º lugar.

Assim a corrida deverá mostrar um duelo entre Valtteri Bottas e Sebastian Vettel nas primeiras voltas. Kimi Räikkönen e Mark Verstappen têm largado bem e, saindo da segunda, podem complicar a largada. Depois, ao longo da primeira metade da prova, veremos uma reação inevitável de Hamilton, a partir do último lugar. E, talvez, um desempenho marcante de Felipe Massa que fará sua última corrida de F1 no Brasil. Estas linhas deverão conduzir a corrida.

A largada do GP Brasil contará com a cantora Anitta que será responsável pelo hino nacional. Um show de paraquedistas também está confirmado no final da Reta Oposta e “S” do Senna.

Ingressos para o setor “F”, situado no começo da Reta Oposta com visão também do “S” do Senna e da saída dos boxes, ainda poderão ser adquiridos na manhã de domingo nas bilheterias do autódromo. O valor do ingresso é R$ 1.400,00. Ingressos para os demais setores estão esgotados. A bilheteria funcionará das 7h ao meio-dia. Para mais informações sobre o evento visite o site oficial: www.gpbrasil.com.br.  O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: @gpbrasilf1.

 

Castilho de Andrade                                     
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1