Notícias

Home Notícias Testes de inverno: a Ferrari sai na frente
Voltar

Testes de inverno: a Ferrari sai na frente

Testes de inverno: a Ferrari sai na frente
©️ Scuderia Ferrari

Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de testes de inverno no circuito de Barcelona. Além de cravar o melhor tempo – 1min18s161 (a pole de Lewis Hamilton em 2018 foi 1min16s173) – Vettel também foi quem mais andou: 169 voltas.

Os testes mostraram algumas surpresas que ainda dependem de confirmação nos sete dias restantes dos testes, três nesta semana e quatro na semana que vem. Carlos Sainz Jr, por exemplo, fazendo sua estreia na McLaren conseguiu o 2º melhor tempo – 1min18s558 – e deu 119 voltas, ficando Romain Grosjean, da Haas, com a 3ª marca do dia: 1min19s159. Pela Mercedes, Valtteri Bottas ficou em 8º e Lewis Hamilton em 9º. E Daniel Ricciardo, andando pela primeira vez com a Renault, foi o 11º e último colocado.

Já a Honda começou melhor do que se esperava. Max Verstappen, agora primeiro piloto da Red Bull, foi o 4º colocado, cabendo ao russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, o 6º lugar.

O primeiro dia de testes serviu também para a apresentação dos carros da Alfa Romeo, que recuperou seu visual tradicional. Ficou bonito. E permitiu que Kimi Raikkönen encerrasse o primeiro dia de testes com o 5º melhor tempo. De manhã, ele rodou e ficou parado na pista, obrigando a aplicação da bandeira vermelha. Mas outros carros também rodaram na pista de Barcelona, sem consequências.

O modelo C39 representa a volta oficial da Alfa à Fórmula 1 depois de 34 anos. A última temporada foi em 1985 com os pilotos Riccardo Patrese e Eddie Cheever. E o objetivo, agora, é lutar pela vitória entre as equipes intermediárias. Além do campeão mundial Kimi Raikkönen, a escuderia contará com o italiano Antonio Giovinazzi. Os testes continuam nesta terceira. O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas, está escalado para andar quarta e quinta.