Notícias

Home Notícias Pietro e Sérgio preparam seu futuro na Fórmula 1
Voltar

Pietro e Sérgio preparam seu futuro na Fórmula 1

Pietro e Sérgio preparam seu futuro na Fórmula 1
Haas F1 Team / Sérgio Sette Câmara

Por Castilho de Andrade 

Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara estão na fila por uma vaga na Fórmula 1. Os dois foram confirmados como pilotos de testes, respectivamente, da Haas e Red Bull/Alpha Tauri em 2020 e não será surpresa vê-los em ação nos treinos livres de sexta-feira – e testes – em alguns GPs da temporada.

A Haas anunciou nesta quinta-feira, 26/3, a dupla de pilotos para testes, simuladores, desenvolvimento dos carros e da competição virtual que a Fórmula 1 está conduzindo atualmente. Fittipaldi terá como companheiro de testes o suíço Louis Delétraz, que em 2019 era responsável apenas pelo trabalho nos simulares.

As escuderias Red Bull e Alpha Tauri também optaram por um piloto brasileiro e um piloto suíço para cuidarem dos testes dos carros na temporada de 2020: Sergio Sette Câmara e Sébastien Buemi. No ano passado, Sette Câmara esteve ligado à McLaren. No começo deste ano, deixando a McLaren, optou por continuar ligado à Fórmula 1. Ele também disputará provas de Super Fórmula no Japão.

Dessa forma, dependendo do desenvolvimento do Mundial de Fórmula 1 2020 que começa no dia 14 de junho, no Canadá, os dois são cotados para andar na primeira sessão de treinos livres do GP Brasil de Fórmula 1, na sexta-feira. O Formula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2020 será disputado nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Interlagos.

Fora isso, com mudanças previstas de pilotos para a temporada de 2021 – quando os carros serão exatamente iguais aos de 2020 (as novas regras foram adiadas para 2022) – Pietro e Sérgio reúnem boas chances de ocuparem vagas. Desde que mostrem eficiência e resultados positivos ao longo do campeonato desde ano.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.