Notícias

Home Notícias McLaren MCL34: aposta para a temporada 2019
Voltar

McLaren MCL34: aposta para a temporada 2019

McLaren MCL34: aposta para a temporada 2019
©️ McLaren

Por Castilho de Andrade

A McLaren apresentou seu carro para o Mundial de Fórmula 2019 que começa no próximo dia 17 de março, na Austrália. Com o domínio da cor laranja e detalhes em azul – onde aparece o nome da Petrobras – o novo modelo ficou bonito e impressiona bem. O logo da Lubrax está no bico. O importante é que a escuderia conquistou o patrocínio da British American Tobacco que aparece com destaque, C – A Better Tomorrow, braço da BAT para inovação e novas tecnologias, e terá condições de investir no novo projeto.

Depois dos problemas com o motor Honda e da falta de melhores resultados no ano passado, quando correu com Renault, a McLaren vem preparada para correr atrás do tempo perdido. Sem sua grande estrela dos últimos quatro anos, Fernando Alonso, a equipe terá uma nova dupla de pilotos – Carlos Sainz Jr. e o estreante Lando Norris, vice-campeão da F2 no ano passado. Fora isso terá James Key (ex-Toro Rosso) como responsável pela tecnologia e Andreas Seidl (ex-Porsche) na condição de chefe de equipe.

O diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran, lembrou da emoção que sentiu quando o carro ficou pronto – “uma verdadeira obra de arte” – comentando que nos seis meses em que já passou na McLaren sentiu o compromisso de todos para realizar um grande trabalho.

No lançamento do carro, na Inglaterra, também esteve presente o brasileiro Sergio Sette-Câmara, piloto de testes da escuderia, contratado no final do ano passado, na semana do GP Brasil de Fórmula 1.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.