Notícias

Home Notícias McLaren apresenta o MCL35 bonito e funcional
Voltar

McLaren apresenta o MCL35 bonito e funcional

McLaren apresenta o MCL35 bonito e funcional
©️ McLaren

Por Castilho de Andrade 

A cor laranja domina, mas o azul ficou mais vistoso. E seguindo a tendência da Fórmula 1, a escolha foi pelo tom fosco. A McLaren exibiu hoje seu monoposto MCL35 para a temporada 2020. O bico é mais fino assim como as laterais. Os projetistas optaram por um desenho simples, sem inovações aerodinâmicas. Os carros serão pilotados pela mesma dupla do ano passado – Lando Norris e Carlos Sainz Jr. – com a expectativa de repetir o que fez em 2019 quando terminou em quarto lugar no Mundial de Construtores. Será a última temporada da escuderia com as unidades de potência da Renault. A partir de 2021, os motores Mercedes estarão de volta.

A explicação pelo uso de tinta fosca é que ela seria mais leve do que a brilhante sem prejuízo de ordem estética.

O lançamento foi na sede da equipe, em Woking, na Inglaterra. Como já aconteceu em outras apresentações, os dirigentes lembraram que este será um ano especial quando, além do campeonato, também terão de se concentrar no trabalho para os carros de 2021 que mudarão bem em relação ao modelo atual.

Nesta sexta-feira, 14/2, será a vez da apresentação oficial da Mercedes (que já revelou o novo layout) em Silverstone e o da Alpha Tauri, em Salzburgo. As equipes restantes – Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams – mostrarão os carros na próxima semana.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.