Notícias

Home Notícias Fórmula 1 2020: as oito primeiras da temporada
Voltar

Fórmula 1 2020: as oito primeiras da temporada

Fórmula 1 2020: as oito primeiras da temporada
©️ Mercedes AMG F1 Team

Por Castilho de Andrade 

A Fórmula 1 começou hoje, 2 de julho, a definir o calendário do Mundial 2020, depois das provas adiadas e canceladas por conta da Covid-19. O campeonato começa oficialmente no dia 5 de julho, com o GP da Áustria e continuará no domingo seguinte, 12 de julho, no mesmo local com o GP da Estíria (região da Áustria onde se encontra o circuito da Red Bull).

As corridas da Áustria serão realizadas com portões fechados. As duas corridas previstas para Silverstone ainda dependem de acordo final com o governo da Grã-Bretanha por causa da exigência de quarentena para entrar no país. A primeira corrida, dia 2 de agosto, será o GP da Grã-Bretanha e o segundo, 9 de agosto, será a corrida comemorativa dos 70 anos da Fórmula 1.

Com oito corridas, o Mundial já será considerado válido. Mas a FIA pretende confirmar entre 15 e 18 provas até o final do ano. As datas das etapas restantes na Ásia, Américas e Oriente Médio serão divulgadas proximamente. O GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, está previsto para os dias 13, 14 e 15 de novembro, no calendário original.

A Covid-19 provocou o cancelamento das corridas da Austrália, Mônaco, França e Holanda. Os GPs da China, Vietnã e Bahrein estão sendo realocados.

O calendário oficial das corridas da Europa (todas às 10h, de Brasília):

GP da Áustria – 5 de julho – circuito Red Bull
GP da Estíria – 12 de julho – circuito Red Bull
GP da Hungria – 19 de julho - Hungaroring
GP da Inglaterra – 2 de agosto – Silverstone
GP Fórmula 1 70 anos – 9 de agosto – Silverstone
GP da Espanha – 16 de agosto – Barcelona
GP da Bélgica – 30 de agosto – Spa-Francorchamps
GP da Itália – 6 de setembro - Monza 

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.