Notícias

Home Notícias Ferrari 2020 recorda o passado de olho no futuro
Voltar

Ferrari 2020 recorda o passado de olho no futuro

Ferrari 2020 recorda o passado de olho no futuro
©️ Scuderia Ferrari

Por Castilho de Andrade 

Reggio Emilia foi a cidade escolhida para a apresentação oficial da nova Ferrari, SF1000, nesta terça-feira. Um tom de vermelho fosco ligeiramente mais escuro, fugindo do alaranjado, e números brancos – o 5 de Sebastian Vettel e o 16 de Charles Leclerc – remetem ao título conquistado por Jody Scheckter em 1979 e as vitórias conquistadas no início da década seguinte com o emblemático número 27 de Gilles Villeneuve.

A cidade italiana preparou uma festa sofisticada para o lançamento do carro, com direito a um encontro da dupla de pilotos com o público em uma praça pública, antes da solenidade no teatro luxuoso teatro Romolo Valli. Mantendo a hierarquia de primeiro e segundo pilotos, Sebastian Vettel foi o primeiro a falar sobre o carro, seguido por Charles Leclerc.

A nova Ferrari é um modelo desenvolvido a partir do carro utilizado no ano passado, com poucas modificações. Entretanto, ele terá mais detalhes aerodinâmicos, como a barbatana na parte superior, buscando um resultado melhor nas curvas, o calcanhar de Aquiles, na temporada de 2019. Chegou-se a comentar que os testes secretos realizados no túnel de vento, entre dezembro e janeiro, não teriam dado bom resultado. Também se espera mais potência do motor V6.

No GP do Canadá deste ano – ou na França se a corrida da China for cancelada ou transferida para o final da temporada – a Ferrari celebrará sua milésima participação na Fórmula 1 desde 1950. Daí a nova denominação do carro: SF1000.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.