Notícias

Home Notícias E a McLaren segue na frente em Barcelona. Com Fernando Alonso na torcida
Voltar

E a McLaren segue na frente em Barcelona. Com Fernando Alonso na torcida

E a McLaren segue na frente em Barcelona. Com Fernando Alonso na torcida
©️ McLaren

O sexto dia de testes de inverno da Fórmula 1 em Barcelona foi muito bom para a equipe McLaren. Depois de ficar com o melhor tempo, na segunda-feira, com o inglês Lando Norris, o espanhol Carlos Sainz Jr. fez a melhor marca dos seis dias de testes com 1min17s144, superando o tempo de Nico Hulkenberg (1min17s393), com Renault, na semana passada. Fora isso, a equipe contou com a presença de Fernando Alonso no box, o novo embaixador da marca. À tarde, ninguém superou a marca de Sainz Jr. Mas Sergio Perez cravou 1min17s842 com a Racing Point.

Fernando Alonso participará do desenvolvimento do modelo MCL34, que a equipe utilizará este ano e do MCL35, previsto para a temporada do ano que vem. O piloto não confirmou se poderá participar de testes com o carro ao longo do ano. Mas sua presença deu mais ânimo aos técnicos da McLaren que, aos poucos, vai se estruturando depois de um período longo de dificuldades.

De manhã, além do ótimo tempo obtido por Carlos Sainz – o único a andar abaixo de 1min17 – Sebastian Vettel (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Romain Grosjean (Haas) andaram no mesmo ritmo durante boa parte do treino. E, por conta de um problema mecânico, Vettel acabou batendo de leve na curva 3, prejudicando a presença do carro no período da tarde.

Ainda no período da manhã, os pilotos, Max Verstappen, Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) e Daniel Ricciardo (Renault) simularam procedimentos de largada e corrida. Verstappen foi quem mais andou: 106 voltas. Entre as equipes, apenas Racing Point (84) e Ferrari (40) andaram abaixo de 100 voltas.

As equipes voltam a andar nesta quinta-feira em mais dois períodos e encerram na sexta a temporada de testes de inverno da Fórmula 1. A próxima atividade será o primeiro treino livre para o GP da Austrália, dia 15 de março. A prova de abertura da temporada será no dia 17.