Notícias

Home Notícias De volta à Barcelona: acelerando fundo
Voltar

De volta à Barcelona: acelerando fundo

De volta à Barcelona: acelerando fundo
©️ McLaren

A Fórmula 1 voltou hoje, terça, para o segundo e último período de testes de inverno. E os pilotos escalados para o dia não fizeram por menos: entraram na pista e começaram a acelerar. As equipes terão até sexta para os últimos testes e os derradeiros acertos antes do começo da temporada, dia 17 de março, em Melbourne. O GP Brasil de 2019 será disputado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Interlagos.

Na semana passada, Nico Hulkenberg, da Renault, surpreendeu e acabou ficando com o melhor tempo dos quatro dias com a marca de 1min17s393. Na sequência, também de forma inesperada, vieram os carros da Toro Rosso (equipada com motor Honda), o estreante Alexander Albon e Daniil Kvyat, seguidos de perto por Kimi Räikkönen, com a Alfa Romeo (motor Ferrari), todos equipados com o composto C5.

Os melhores tempos do dia ficaram para o período da tarde onde Lando Norris deu várias voltas rápidas com a McLaren até alcançar o tempo de 1min17s709, seguido por Pierre Gasly, com Red Bull – outra boa marca da Honda – com 1min17s715. Sebastian Vettel foi para a pista e ficou com o quarto tempo, superando seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Ninguém, portanto, superou o tempo de Nico Hulkenberg, da semana passada. Mas isso deverá acontecer, fatalmente, nos próximos testes.

Nesta manhã, na primeira parte, Antonio Giovinazzi, com Alfa, Pierre Gasly, Red Bull, e Charles Leclerc, Ferrari, andaram no mesmo ritmo e não quebraram a barreira de 1min18. Mas mostraram eficiência e constância.

As Mercedes e Ferrari continuam, parece, jogando na defesa. A Ferrari mais à frente e a Mercedes tentando descobrir o que há – se é que há – de errado com o carro. Hoje o carro apresentou um problema de pressão de óleo. Se não descobrir, a saída da Mercedes era apostar todas as fichas no ‘fator’ Lewis Hamilton em sua disputa com a Ferrari. A resposta só teremos mesmo nas três provas iniciais do Mundial de Fórmula 1 2019.