Credenciamento

Home Credenciamento
Voltar

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL - 2017
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE L’ AUTOMOBILE
CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA 1



O Centro de Credenciamento de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 informa os veículos de comunicação (mídia impressa e sites de notícias) interessados em se candidatar para cobertura da 46ª edição do evento que receberá as solicitações de credenciamento entre os dias 31 de agosto e 25 de setembro de 2017.  Os veículos deverão, necessariamente, seguir os critérios apresentados neste documento.

MÍDIA IMPRESSA

As solicitações devem conter a documentação listada abaixo:
1. Carta em papel timbrado da empresa solicitando o credenciamento contendo:
- Nome e função dos profissionais indicados para a cobertura, com e-mail, número de telefone fixo e celular de cada um deles;
- Designação de responsável na empresa para tratar dos assuntos relativos ao credenciamento, com e-mail, número de telefone fixo e celular;
- Assinatura do diretor da empresa ou do editor do veículo, com e-mail e telefone para contato.

2. Comprovação de que a publicação atinge os seguintes mínimos de circulação paga:
- Publicações diárias: 50 mil exemplares por edição;
- Publicações semanais, quinzenais e mensais: 20 mil exemplares por edição.

3. Foto de rosto dos solicitantes no formato 3x4, digitalizadas e salvas no formato jpg,
identificadas da seguinte forma: Nome_do_Veículo_Nome_do_Solicitante_Foto.jpg;

4. Cópia das identidades funcionais dos solicitantes, digitalizadas e salvas no formato jpg,
identificadas da seguinte forma: Nome_do_Veículo_Nome_do_Solicitante_Funcional.jpg.

5. As agências de notícias devem anexar às suas solicitações uma relação das empresas que contratam os seus serviços, discriminando individualmente a tiragem e circulação de cada uma das publicações.

Os veículos que corresponderem a esses critérios devem enviar seus pedidos e arquivos citados neste documento por e-mail para credeimprensa@gpbrasil.com.br, com o nome do veículo no campo “assunto”.

Observações:

1. Os veículos devem estar comprometidos com a cobertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1. É desejável que os veículos diários apresentem, por exemplo, para cada corrida, um artigo introdutório na edição de quinta-feira, cobertura na sexta, no sábado e no domingo do evento e uma reportagem na segunda-feira após o evento. Para publicações especializadas semanais, quinzenais ou mensais é desejável uma cobertura extensa de cada corrida. Publicações ou agências que se candidatarem às credenciais de fotógrafos devem apresentar provas de publicação de mínimo de 15 fotos por credencial emitida no ano anterior.

2. Veículos detentores de credencial permanente devem submeter seu pedido de credencial adicional diretamente à FIA.

3. Veículos que não foram credenciados nos últimos dois anos deverão enviar por e-mail, ainda, arquivos em pdf do material jornalístico sobre Fórmula 1 publicado nos últimos 12 meses, incluindo a cobertura do 45º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (2016), e exemplar impresso para:

INTERPUB - Departamento de Imprensa
Caixa Postal: 31727 - CEP: 04751-971 - São Paulo – SP
Atenção: o destinatário deve ser apresentado exatamente como acima.

SITES:

Só poderão solicitar credenciamento para cobertura do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 sites de notícias de automobilismo esportivo ou com seção dedicada ao automobilismo esportivo.

O site deve realizar cobertura de todo o Campeonato Mundial de Fórmula 1, com pelo menos uma notícia por dia da quinta-feira anterior à segunda-feira posterior a cada corrida (mínimo de 250 palavras cada) e um artigo por evento (mínimo de 500 palavras). O conteúdo não deve ser restrito a assinantes.

O jornalista credenciado deve se ocupar da cobertura de Fórmula 1 em tempo integral e deve estar ligado ao site como jornalista dedicado integralmente ou majoritariamente à cobertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Não será possível garantir credencial para fotógrafo.

O site deve manter claramente uma seção de contato, com link em sua página inicial, com informações para comunicação com o site, incluindo endereço para correspondência (endereço de caixa postal não será aceito), números de telefone e de fax e endereço de e-mail. Os nomes de todos os jornalistas colaboradores devem constar dos artigos ou em algum outro lugar do site.

Todas as fotos publicadas nos artigos devem estar acompanhadas dos devidos créditos dos fotógrafos e todas as fontes devem estar citadas de acordo com a melhor política de respeito aos direitos autorais.

O site deve ter uma Política de Privacidade própria, política de direito de resposta e respeitar todas as leis e regulamentações referentes à operação de um site.

Os sites que corresponderem a esses critérios devem enviar seus pedidos e arquivos citados neste documento por e-mail para credeimprensa@gpbrasil.com.br, com o nome do veículo no campo “assunto”.

As solicitações devem conter a documentação listada abaixo:
1. Carta em papel timbrado da empresa solicitando o credenciamento contendo:
- Nome e URL do site
- Nome e função do profissional indicado para a cobertura, com e-mail, número de telefone fixo e celular;
- Designação de responsável na empresa para tratar dos assuntos relativos ao credenciamento, com e-mail, número de telefone fixo e celular e;
- Assinatura do diretor da empresa ou do editor do veículo, com e-mail e telefone para contato.

2. Foto de rosto do solicitante no formato 3x4, digitalizada e salva no formato jpg,
identificada da seguinte forma: Nome_do_Veículo_Nome_do_Solicitante_Foto.jpg;

3. Cópia da identidade funcional do solicitante, digitalizada e salva no formato jpg,
identificada da seguinte forma: Nome_do_Veículo_Nome_do_Solicitante_Funcional.jpg.

4. Relatório de audiência de visitantes únicos e de acessos por região dos últimos três anos do site, emitido por entidade competente reconhecida pela organização do GP Brasil de Fórmula 1 (exemplo: Ibope ou Google Analytics). No caso de o site não ser dedicado à Fórmula 1, deve ser apresentada somente a audiência da seção de Fórmula 1 do mesmo.

5. Para veículos que não foram credenciados nos últimos dois anos, mídia com arquivos em pdf da cobertura do Mundial de Fórmula 1 dos três últimos anos, com datas das publicações. Observamos que apenas as notícias relativas à cobertura dos GPs de Fórmula 1 serão consideradas. Outras notícias e artigos sobre a categoria ou pilotos não serão contabilizados.

TVs E RÁDIOS

Apenas as emissoras de TV e de rádio detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Fórmula 1 terão acesso ao autódromo de Interlagos nos dias do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

OBSERVAÇÕES GERAIS

1. Os pedidos recebidos em conformidade com o exposto acima serão objeto de análise. Os veículos que tiverem o credenciamento aprovado pela FIA serão informados cerca de duas semanas antes do evento, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2017 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os pedidos recebidos fora do prazo, assim como os que estiverem incompletos ou que não corresponderem aos critérios acima expostos, não serão objeto de análise e, consequentemente, não serão enviados à FIA.

2. O Centro de Credenciamento do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 poderá solicitar documentação adicional aos postulantes durante o processo de avaliação do pedido de credenciamento, com envio por e-mail ou por correspondência.

3. Ressaltamos que a solicitação não garante o credenciamento para cobertura do evento no autódromo de Interlagos.

ATENÇÃO:

Todos os credenciados devem respeitar os direitos autorais da FOWC (Formula One World Championship), da FIA e de terceiros. Isso inclui a proibição estrita de registrar qualquer imagem em movimento, gravar sons, fazer uso de marcas registradas, títulos, logotipos ou transmissão de resultados, conforme consta do termo de credenciamento (Accreditation Agreement). Se algum credenciado for visto registrando qualquer tipo de imagem em movimento no autódromo sua credencial será confiscada e isso comprometerá futuras solicitações de credenciamento junto à FIA.

Ressaltamos que apenas os fotógrafos credenciados com essa função poderão registrar imagens (estáticas) no autódromo de Interlagos nos dias do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Lembramos os fotógrafos não credenciados que não é permitido entrar no autódromo nas áreas destinadas ao público para registro de imagens.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Os diretores/editores dos veículos que tiverem o credenciamento aprovado e os jornalistas e fotógrafos credenciados deverão assinar o termo de responsabilidade, que será anexado às confirmações enviadas à imprensa nacional. As credenciais só poderão ser retiradas pessoalmente e mediante apresentação do termo.

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pelo e-mail: credeimprensa@gpbrasil.com.br



Atenciosamente,

Castilho de Andrade
Diretor de Imprensa
Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1