Releases

Home Releases EMBRATEL E GP BRASIL DE F1:13 ANOS DE PERFEITA HARMONIA
Voltar

EMBRATEL E GP BRASIL DE F1:13 ANOS DE PERFEITA HARMONIA

A Fórmula 1 é o evento esportivo mais exigente do mundo e, portanto, é o que mais depende de serviços de ponta de telecomunicações e de TI. A presença da Embratel no GP Brasil de F1, pelo 13º ano consecutivo como Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI, é uma garantia de que a organização, as equipes e o público terão acesso as mais avançadas tecnologias do Brasil.

“Em um evento complexo como a Fórmula 1, o trabalho da Embratel, realizado com a melhor tecnologia e buscando sempre o máximo de excelência, é uma garantia de bons resultados”, avalia Claudia Ito Rohonyi, diretora executiva do GP Brasil de Fórmula 1.

A movimentação de dados durante os três dias do evento em Interlagos é tão intensa que, nos últimos anos, o autódromo recebeu uma série de obras para seu melhor aproveitamento e evitar que interferências pudessem afetar outras áreas. “Certamente nenhum outro evento esportivo no Brasil tem um nível tão alto de transmissão de dados”, explica Luis Ernesto Morales, engenheiro-chefe do GP.

Telefonia fixa, celular, Internet são alguns dos serviços que a Embratel, Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI do Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2018, prestará nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, durante o evento. Um dos pontos importantes é o trabalho da Embratel oferecendo Wi-Fi na sala de imprensa para jornalistas do Brasil e todo o mundo que cobrem o Mundial de Fórmula 1. Isso envolve também o suporte de voz e dados para a transmissão da corrida pelas emissoras de televisão e rádio.

“O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 exige a mais moderna tecnologia para transmissão de sinais de áudio e vídeo e acesso à Internet. Estamos muito orgulhosos de sermos escolhidos novamente fornecedor desse grande evento. Acreditamos que essa escolha reforça, mais uma vez, a excelência do portfólio da Embratel”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel. Vale lembrar ainda que a Embratel também é responsável pela interligação de todos os painéis de vídeo do autódromo de Interlagos. A responsabilidade é grande e a equipe da Embratel tem atendido todas as necessidades que aumentam a cada ano.

“A Embratel responde com precisão às exigências do evento. Nós sabemos que podemos contar com seu serviço e seus técnicos. Isso nos dá a segurança necessária”, afirma Claudia Ito Rohonyi, lembrando que o aprimoramento técnico da Embratel junto ao GP acompanha a própria evolução do trabalho da realização da prova e das necessidades das equipes.

O Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2018 acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos ainda disponíveis para a corrida, informações e imagens 360 graus dos setores estão à venda no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), nos horários de funcionamento do shopping, até o dia 10 de novembro, e na bilheteria do autódromo de Interlagos, que funcionará até o dia 8/11, das 9h às 17h, no dia 9/11, das 7h às 17h e nos dias 10/11 e 11/11, das 7h às 12h. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade. O GP Brasil de F1 também está no Instagram, Facebook e no Linkedin: gpbrasilf1.