Notícias

Home Notícias Toro Rosso e Williams: os lançamentos do dia na Fórmula 1
Voltar

Toro Rosso e Williams: os lançamentos do dia na Fórmula 1

Toro Rosso e Williams: os lançamentos do dia na Fórmula 1
©️ Red Bull Content Pool / ©️ Williams Racing

Por Castilho de Andrade

Em plena temporada de lançamentos dos carros para a temporada 2019, Toro Rosso e Williams divulgaram imagens, hoje, de seus projetos para o Mundial de Fórmula 1. A nova Williams já traz a logomarca de seu novo patrocinador, a ROKit, empresa do ramo de telecomunicações.

Nos dois carros, os aerofólios dianteiro e traseiro já estão de acordo com o novo regulamento. Mais largos, mais altos e posicionados para à frente, o aerofólio dianteiro – em consonância com o traseiro que também ganhou dimensões maiores – permitirá que os carros possam se aproximar mais uns dos outros, sem tanta turbulência, facilitando as ultrapassagens. Além disso, com as mudanças, quem estiver em condições de usar a asa móvel alcançará uma velocidade maior do que o carro que está sendo perseguido.

O carro STR14 da Toro Rosso que terá uma nova dupla de pilotos – o russo Daniil Kvyat e o tailandês Alexander Albon – veio com a tradicional cor azul, em tom que deve ser mais claro do que o Red Bull. O FW42 da Williams virá com fundo branco e azul claro degradê para exibir o logo da ROKit já conhecida no esporte dos EUA onde patrocina do Houston Rockets, na NBA, e o Los Angeles Chargers, no futebol americano. O polonês Robert Kubica e o inglês George Russell pilotarão os carros da equipe Williams.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.