Notícias

Home Notícias Renault apresenta o R.S.19, mas a atração é Daniel Ricciardo
Voltar

Renault apresenta o R.S.19, mas a atração é Daniel Ricciardo

Renault apresenta o R.S.19, mas a atração é Daniel Ricciardo
©️ Renault Sport F1

Por Castilho de Andrade

A Renault tem planos ambiciosos para a temporada da Fórmula 1 2019. A apresentação foi hoje e a direção da escuderia garante que o novo projeto – o RS19 - pretende oferecer ao australiano Daniel Ricciardo condições para buscar bons resultados ao longo do campeonato. Do modelo 2018, a fábrica mudou, praticamente, quase tudo. A pintura manteve as cores utilizadas em 2018 mas a aerodinâmica e o motor foram bastante modificados.

A dupla de pilotos da equipe – Ricciardo e Nico Hulkenberg – poderá trazer um novo alento à escuderia se o carro render, realmente, o que se espera. O motor Renault é um passo à frente da unidade de potência ‘C’ utilizada no ano passado pela Red Bull, uma das prioridades da Renault. Agora o esforço maior estará concentrado no trabalho do motor da própria equipe. As primeiras poderão ser registradas a partir da próxima segunda-feira, 18/02, quando começa o primeiro período de testes de inverno, em Barcelona.

A transferência de Daniel Ricciardo para a Renault foi uma das grandes surpresas no final do ano passado. A Red Bull estava pronta para renovar o contrato com o piloto quando ele acabou aceitando o convite da Renault. Ricciardo estava preocupado com o resultado do novo fornecedor de motores da equipe Red Bull, a Honda, e preferiu continuar correndo com Renault. Só o tempo dirá se a opção foi a melhor.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.