Notícias

Home Notícias Preto e dourado na nova Haas: homenagem à Lotus 72D
Voltar

Preto e dourado na nova Haas: homenagem à Lotus 72D

Preto e dourado na nova Haas: homenagem à Lotus 72D
©️ Haas F1 Team

Por Castilho de Andrade

A equipe norte-americana Haas foi a primeira, nesta quinta-feira, a mostrar imagens de seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1. E o resultado foi positivo. Comentários elogiosos congestionaram o site oficial da escuderia que terá, outra vez, Romain Grosjean e Kevin Magnussen. E ainda contará com Pietro Fittipaldi como piloto de testes. A semelhança com a Lotus não é acidental. O novo patrocinador, o energético Rich Energy, quis lembrar o sucesso da equipe de Colin Chapman.

Para o automobilismo brasileiro, a referência à Lotus remete imediatamente ao primeiro título mundial de Émerson Fittipaldi, em 1972, competindo com a Lotus 72D com o logo da John Player Special.  E também à Lotus 97T e 98T, também com patrocínio da John Player Special, com as quais Ayrton Senna começou a conquistar vitórias na Fórmula 1.

Curiosamente, o neto de Émerson, Pietro Fittipaldi, anunciado no ano passado durante o GP Brasil de F1 como piloto de testes da Haas, poderá dar sequência à presença de pilotos brasileiros na F1, competindo com um carro preto e dourado.

A apresentação ou divulgação de imagens dos carros para a temporada 2019 terá sequência com a Toro Rosso na próxima segunda, 11/2, Renault (12/2), Mercedes, Red Bull e Racing Point (13/2), McLaren (14/2), Ferrari (15/2) e Alfa Romeo (18/2), embora a equipe Alfa tenha anunciado que estará com seu carro na pista de Fiorano no dia 14. A Williams deverá mostrar seu carro no dia 18 quando começa a primeira sessão de testes, em Barcelona.

Os testes, com todas as equipes serão realizados entre os dias 18 e 21 de fevereiro e a segunda bateria de 26 de fevereiro a primeiro de março. Depois os carros serão embarcados para a Austrália onde o campeonato começa no dia 17 de março. O GP Brasil F1 2019 será disputado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Interlagos.

 

 

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.