Notícias

Home Notícias AÇÕES BENEFICENTES: COMPROMISSO DO GP BRASIL DE FÓRMULA 1
Voltar

AÇÕES BENEFICENTES: COMPROMISSO DO GP BRASIL DE FÓRMULA 1

AÇÕES BENEFICENTES: COMPROMISSO DO GP BRASIL DE FÓRMULA 1
Denis Ribeiro/GP Brasil F1

Os organizadores do GP Brasil de Fórmula 1 estão ampliando, em 2018, o suporte às entidades beneficentes e campanhas educacionais. Como novidade, uma parceria com a Polícia Rodoviária Estadual oferecerá aos ocupantes do Setor “A”, em uma tenda especialmente armada, orientações e uma exibição de equipamentos como radares e bafômetros, fundamentais para o trabalho de segurança no trânsito. Esta campanha tem ainda a chancela da Associação Automobilística do Brasil e da Federação Internacional de Automobilismo. 

O público das arquibancadas também está convidado a participar dessas ações. Como já se informou, a compra de alimentos e bebidas nas arquibancadas só poderá ser efetuada através do cartão de consumo Cashless que pode ser adquirido antecipadamente através do site oficial:www.gpbrasil.com.br/cashless.  A taxa de ativação é de R$ 5 e o comprador poderá doar a taxa ao Instituto Helena Florisbal, depositando o cartão nas urnas instaladas nas saídas de todos os setores. Esse instituto – IHF.com.br- apoia diversas entidades beneficentes desde crianças com deficiência até idosos, passando por projetos educacionais e está completando cinco anos de existência. Um vídeo sobre a campanha será exibido pelos telões do autódromo nos três dias do evento. Também o saldo residual do Cashless poderá ser doado à mesma entidade. Através do site oficial do GP, entre os dias 12 e 18 de novembro, o comprador terá a opção solicitar o reembolso na própria conta ou enviá-lo para a conta do Instituto Helena Florisbal. 

O Instituto Renault também participa das ações filantrópicas e, este ano, trará ao autódromo, na arquibancada “K”, 300 crianças nos três dias do evento vindas de escolas públicas do município e das instituições Arca do Saber, na Vila Prudente, e Casa do Zezinho, no Parque Santo Antonio, ambas voltadas para a educação e saúde infantis. O Instituto Renault promove nas escolas a campanha “O Trânsito e Eu”, dedicada à orientação no trânsito para crianças.

Além disso, como acontece desde 1992, uma equipe voluntária comandada pela cientista social Claudia Troncoso estará coletando todo o material excedente das equipes e da montagem de Interlagos que será distribuído para entidades assistenciais.